Plantio de mudas será realizado em homenagem às vítimas da Covid-19 em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em homenagem às vítimas da Covid-19 em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semapa) realiza o plantio de mudas de árvores nativas. A ação faz parte do projeto “homenageando vidas”, desenvolvido em todo Estado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT).

As mudas a serem plantadas em uma Área de Proteção Permanente, às margens do Rio Araguaia, foram produzidas pelo Viveiro Municipal, através da Prefeitura. O ato simbólico realizará o plantio para cada vítima da doença. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra que Alto Araguaia registra 32 óbitos pela doença.

O plantio acontece no dia 06 de dezembro, às 8h30 (Horário de Brasília), na Rua Santa Rita, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Na ocasião, será afixado uma placa do projeto em homenagem às vítimas.

“Árvore simboliza vida. Este ato, além de buscar a preservação do meio ambiente, é um gesto de carinho e reconhecimento em homenagem as pessoas que nos deixaram deste plano durante a pandemia”, menciona o prefeito Gustavo Melo.